Canais de Atendimento - Ouvidoria

Publicação: 22/06/2011 | 10:25

Última modificação: 01/02/2019 | 10:47

Canais de atendimento

Entre em contato com a Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), escolhendo, dentre as opções abaixo, o canal de atendimento de sua preferência:

1. Atendimento telefônico (gratuito)  |  2. e-OUV  |  3. Serviço de Acesso à Informação  |  4. Correspondência |  5. Caixa de Comunicação (urnas)

 

1. Atendimento telefônico

Serviço de atendimento gratuito ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta. Disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), das 08:30 às 17:30 horas.

Este canal não é recomendado para disponibilização de informações detalhadas sobre o MDR.

Para acessar este serviço, disque: 0800 610021

 

2. e-OUV

Canal adequado para a manifestação de solicitações, reclamações, sugestões, elogios e denúncias.

Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o cidadão pode consultar o andamento de sua solicitação. Se desejar, pode, também, complementá-lo.

 

 

3. Serviço de Acesso à Informação

Desde a publicação da Lei 12.527, de novembro de 2011, o cidadão tem à sua disposição, no sítio deste ministério, a seção denominada Acesso à Informação, em que são publicadas, de forma pró-ativa, diversas informações sobre as atividades desempenhadas pelo Ministério.  

Além disso, conforme previsto na Lei supracitada, foram disponibilizadas outras formas de atendimento ao cidadão que desejar formular seus questionamentos de acordo com a Lei de Acesso à Informação.   

 

4. Correspondência

Reclamações, denúncias, sugestões, solicitações ou elogios sobre os serviços prestados pelo MDR também podem ser encaminhados por correspondência para o seguinte endereço:


Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Regional
Setor de Grandes Áreas Norte, 906
Módulo F, Bloco A, salas T01/02, térreo
Ed. Celso Furtado
Brasília/DF - CEP 70790-060


A resposta da Ouvidoria poderá ser remetida nas seguintes formas:

1.    Endereço postal fornecido, sendo importante informar corretamente, inclusive o CEP.

2.    Endereço de correio eletrônico (e-mail).

Existem, ainda, as urnas de comunicação do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. O cidadão poderá utilizar cartas-resposta para entrar em contato com a Ouvidoria. Essas cartas poderão ser depositadas em uma das urnas espalhadas pelas áreas abrangidas pelo Projeto. Posteriormente as cartas serão coletadas e encaminhadas à Central de Atendimento da Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Regional.

 

5. Caixas de Comunicação (urnas)

Também poderão se manifestar por meio das Caixas de Comunicação instaladas nas entradas dos edifícios nos quais estão instalados os órgãos pertencentes ao Ministério, conforme endereços abaixo:

Setor de Grandes Áreas Norte, 906
Módulo F, Bloco A, Térreo.

Explanada dos Ministérios
Ministério do Desenvolvimento Regional
Bloco E, Térreo.