Estudantes incrementam aprendizado escolar com ações do Projeto São Francisco

Estudantes incrementam aprendizado escolar com ações do Projeto São Francisco

Equipes de comunicação também conversam com moradores e mostram detalhes do empreendimento, seus cuidados e benefícios
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: 12/09/2017 | 16:15

Última modificação: 18/09/2017 | 19:18

Brasília-DF, 12/9/2017 - Você sabia que o Projeto de Integração do Rio São Francisco não é assunto chato e muito menos só para adultos? As equipes da Comunicação Itinerante, parte das 38 ações socioambientais do empreendimento, costumam fazer palestras que atraem a atenção de estudantes do ensino médio, do ensino fundamental e de cursos técnicos de diferentes localidades da região Nordeste - em geral nas cidades diretamente beneficiadas ou tocadas pelo projeto.

A iniciativa, além de informar os jovens sobre os andamentos das obras e dar orientações de segurança para aqueles que vivem perto de reservatórios, podem ajudar em algumas disciplinas do ano letivo, como, por exemplo, geografia e ciências.

As últimas atividades nos estados do Ceará e de Pernambuco reuniram cerca de 480 moradores. Destes, mais de 68% eram alunos. O estudante José Sousa, da Escola Municipal Sula Leite, localizada em Mauriti (CE), diz que gostou de saber um pouco mais sobre o projeto na prática. "Eu gostei de ver as estruturas", afirma.

Já o estudante do curso técnico de Agropecuária, Higor Ferreira, concorda sobre a importância dessas palestras, principalmente na sua cidade - Barro (CE). "E ainda tem gente que não vê os benefícios que o projeto trará. Eu acho que essa obra é preciosa para o nosso sertão", declara.

Centros de Referência

Uma dessas atividades foi realizada no Centro de Referência em Comunicação Social (CRCS) de Custódia (PE), que está aberto para visitas de estudantes e professores que procuram informações sobre como está sendo a construção da maior obra hídrica do Brasil. Além dele, outro CRCS está localizado no município de Salgueiro (PE), também com a presença de especialistas prontos para esclarecer dúvidas da população.