MDR promove debate sobre panorama e perspectivas do saneamento no Brasil

MDR promove debate sobre panorama e perspectivas do saneamento no Brasil

Discussões vão abordar temas como o Plano Nacional de Saneamento e a MP nº 868. Evento é aberto ao público
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: 19/03/2019 | 18:56

Última modificação: 21/03/2019 | 19:53

Brasília-DF, 19/3/19 - A Secretaria de Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) promove, nesta quinta-feira (21), um debate sobre os desafios do setor de saneamento no Brasil. A abertura está marcada para as 9h30 e contará com a presença do secretário Jonathas de Castro. O evento, que integra a programação do Ministério em comemoração à Semana da Água, é aberto ao público.

Ao logo de todo o dia, representantes do Governo Federal, representantes de instituições financeiras e especialistas do setor vão abordar temas como o Plano Nacional de Saneamento, que está com consulta pública aberta até 8 de abril, o diagnóstico apresentado pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), a conjuntura regulatória no Brasil e a importância da Medida Provisória nº 868 e as perspectivas para os investimentos no setor.

Estarão representadas entidades como a Agência Nacional de Águas (ANA), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa Econômica Federal, o Banco Mundial, a Associação das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), a Associação Brasileira de Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), a Associação Brasileira de Regulação (ABR), a Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e o Banco Santander.

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, sexta-feira, será comemorado o Dia Mundial da Água. Estabelecida em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

Serviço

Debate - Desafios do Saneamento no Brasil

Data: 21 de março
Horário: 9h30
Local: Auditório do Ministério do Desenvolvimento Regional
Endereço: SGAN 906 - Edifício Celso Furtado