Ministério da Integração entrega maquinários a 33 municípios do Paraná

Ministério da Integração entrega maquinários a 33 municípios do Paraná

Equipamentos serão utilizados por prefeituras para melhorar espaços públicos como vias, praças e pontes
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: 05/03/2018 | 15:15

Última modificação: 14/03/2018 | 17:00

Brasília-DF, 5/3/2018 - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, entregou nesta segunda-feira (5), em Curitiba (PR), equipamentos para melhorar a infraestrutura de espaços públicos em 33 municípios do estado do Paraná. O investimento federal de R$ 14,3 milhões assegurou a aquisição de 36 máquinas - retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras  e rolos compactadores - que serão utilizadas pelas prefeituras na execução de obras e serviços de manutenção e melhorias de vias, praças e pontes, dentre outros. "Esses equipamentos vão garantir também que os municípios tenham estradas vicinais com trafegabilidade adequada, tanto para o transporte escolar como para que o escoamento da produção seja feito por um preço mais barato e em menos tempo. O agronegócio tem garantido que o PIB brasileiro volte a ser positivo e estamos ajudando para que essa atividade produtiva continue a proporcionar a geração de empregos e oportunidades para o nosso País", destacou Helder Barbalho.

Adquiridos por meio de recursos de emenda da bancada parlamentar paranaense, o programa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Ministério da Integração Nacional para melhorar a infraestrutura das cidades e promover o desenvolvimento regional. As emendas de bancada têm o objetivo de atender as necessidades mais urgentes de cada estado, como é o caso de obras e serviço de caráter estruturante.

Os municípios beneficiados são: Almirante Tamandaré, Andirá, Astorga, Catanduvas, Cascavel, Castro, Céu Azul, Cifra, Chopinzinho, Cruz Machado, Irati, Marmeleiro, Marialva, Missal, Nova Aurora, Palmital, Paraíso do Norte, Paulo Frontin, Prado Ferreira, Piraí do Sul, Pinhão, Planaltina do Paraná, Ponta Grossa, Querência do Norte, Quitandinha, Rebouças, Rosário do Ivaí, Santa Terezinha do Itaipu, Sapoema, São João do Triunfo, Tibagi, Tunas do Paraná e Umuarama.

Participaram também da cerimônia o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, além de parlamentares e outras autoridades locais.

Ouça e faça o download da matéria de rádio.