Ouvidoria
Publicação: 24/06/2011 | 16:54
Última modificação: 13/02/2019 | 08:20
A Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) é um canal aberto e direto ao cidadão para receber reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e às ações da Pasta. Ela atua como intermediário na defesa de direitos e interesses dos cidadãos.
Para tanto, recebe, avalia e encaminha as manifestações dos interessados às áreas responsáveis pelo assunto, sempre acompanhando as providências e buscando soluções às demandas.
A participação do cidadão permite adotar medidas e implementar mudanças e melhorias no Ministério, bem como apontar situações irregulares.
Os trabalhos desenvolvidos no setor prezam por respostas no menor prazo possível, de forma clara, objetiva e precisa, para garantir a transparência, integridade e o respeito no trato das informações produzidas e prestadas aos usuários.
O Ouvidor é o representante do cidadão junto à instituição. Cabe a ele prestar assistência aos interessados e garantir que as suas manifestações sobre os serviços realizados pelo Ministério sejam apreciados, de forma independente e imparcial, até a sua efetiva conclusão, utilizando-se de todos os recursos possíveis.
Informe o tipo de manifestação que deseja registrar:
A Ouvidoria também é responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), a fim de garantir a ampliação da transparência, em cumprimento à Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).
Acesse também os demais Canais de Atendimento da Ouvidoria deste Ministério.