38 programas ambientais - Programa de Comunicação Social - PBA 03

 

 

O Programa de Comunicação Social visa à disponibilização contínua de informações e à criação de canais e ferramentas de comunicação para o diálogo entre o empreendedor e a sociedade, principalmente a diretamente afetada pela obra em suas diferentes fases.

 

É responsabilidade do programa a manutenção de dois Centros de Referência em Comunicação, que tem como objetivo prestar esclarecimentos a população sobre o Projeto São Francisco. Os Centros estão em pleno funcionamento nos municípios de Salgueiro - PE (Trecho I), no Eixo Norte, e em Custódia - PE (Trecho V), no Eixo Leste. Os espaços estão abertos à visitação pública, onde são realizadas palestras visando ao melhor aproveitamento do lugar e à disseminação de informações sobre o andamento da obra e a execução dos 38 Programas Ambientais.

 

A equipe de comunicação social também atua diretamente nos demais municípios de abrangência dos dois eixos, esclarecendo as populações locais sobre os principais aspectos do empreendimento, por meio do projeto Comunicação Itinerante.


Foram também criados instrumentos de comunicação como vídeo institucional, folhetos, cartazes, peças publicitárias e spots de rádio para divulgação do projeto. Para esclarecimento de dúvidas, opiniões e reclamações da população a Ouvidoria Geral atende no número 0800 61 0021 e no site institucional do Ministério da Integração Nacional.

 

PBA 03  - Arquivo PDF - Tamanho: 327 KB